quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Médico ou monstro?

Depois de cumprir a obrigação e vencer o torneio de pré-temporada (também conhecido como 1º turno do Campeonato Pernambucano), o Náutico mostrou duas caras neste início de 2º turno. A questão principal é: Qual é o verdadeiro Náutico. Aquele que atropelou o Petrolina ou aquele que perdeu pro Pesqueira? Nem uma coisa, nem outra.

No jogo contra o Petrolina, o Náutico só conseguiu deslanchar mesmo no 2º tempo, quando Rogério resolveu tocar o terror. O time mostrava seus pontos fracos com o goleiro Felipe e o zagueiro Luiz Eduardo bem inseguros quando acionados. Auremir provando a cada dia que deve voltar pra volante urgentemente e um Bruno Collaço que, apesar de não estar jogando mal, não empolga. De positivo, o time funcionou bem demais do meio pra frente (SÉRIO? VOCÊ JURA? Parabéns, mestre do óbvio).

No jogo contra o Pesqueira, apesar de perder pra um time que os juniores venceram no 1º turno por 3x1 sem muitas dificuldades e que, a julgar pelo jogo dos Aflitos, conta com a torcida mais legal do campeonato (Sabe aquele jogo de 5ª série que as mães e amiguinhos vão torcer daquele jeito bem típico com gritinhos, músicas engraçadas e entusiasmo infantil? Pronto, era a torcida do Pesqueira. Simpatia gratuita). Porém, Élton continua a se mostrar matador e Rogério voltou com o capeta no couro após o sumiço. De defeito, adivinhem? Goleiro inseguro, zagueiro falhando em lances cruciais, Auremir sendo driblado facilmente no lance do 2º gol, mais do mesmo.

Única foto boa que mostra a melhor torcida do campeonato.

O caminho do Náutico para o fim do jejum de títulos passa pela capacidade de Vágner Mancini de acertar a defesa. No gol, Felipe vai continuar matando a torcida de raiva, acho Gideão um pouquinho melhor, mas não resolve o problema de que os nossos goleiros são, com muita bondade, os 4º e 5º melhores do estado. Na zaga, com a volta de Jean Rolt, a dúvida é quem vai ser o melhor companheiro de zaga entre Alison e Alemão (creio que Alison). Nas laterais, por favor Auremir VOLTE PRA SER VOLANTE, Douglas Santos já deveria ter recuperado a titularidade e Maranhão deve assumir a outra lateral. Além disso, o bom Rodrigo Souto foi contratado e deve ajudar na proteção da zaga junto com Eli e Martinez.

Auremir: Jogador de futebol, modelo, MAS VOLTA PRA LATERAL, POR FAVOR!

O ataque já temos. Élton tá subindo de produção sem Kieza e Rogério comeu feijão durante o sumiço (nem lembra aquele jogador que só chutava fraco). O último nome é que vai ser a grande incógnita pra o resto da campanha, o Náutico tem que decidir se investe o dinheiro que a saída de Kieza deixou nos cofres do clube em um meia que resolva os problemas do time ou em um atacante velocista pra jogar na ponta oposta a de Rogério pra ajudar a servir o nosso pivô Élton. Eu traria um bom atacante.

Outra grande incógnita é Vágner Mancini. Tem complicado jogos fáceis, porém levando em conta a quantidade de problemas que ele enfrentou nesse começo de trabalho (lesões de Rolt e Martinez, saída de Kieza, sumiço de Rogério), acho que ainda não dá pra cravar se ele tá fazendo um bom ou mal trabalho, mas daqui a algumas rodadas será cobrada uma evolução do time, conforme as peças forem voltando. Afinal, um time com: Gideão, Maranhão, Rolt, Alison, Douglas, Eli, Souto, Martinez, Giovanni, Rogério e Élton deve ser mais do que capaz de bater um Santa Cruz enfraquecido e um Sport em crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário