sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fora!

2x2, fora o baile.

O Sport foi eliminado pelo Campinense em plena Ilha do Retiro. Uma tragédia anunciada. Um 2x2 que não refletiu o que foi a partida, com o Sport, mais uma vez, jogando mal, falhando muito, dormindo e Vadão mais uma vez mostrou, pelo menos para mim, que não é treinador. Pelo menos não para o Sport.

O começo da partida foi patético, com o Sport chegando com perigo apenas aos mais de 30 minutos de partida com uma falta cobrada por Reinaldo, outro merda que não deveria sequer estar na Ilha do Retiro. Ainda assim conseguiu uma jogada no fim da primeira etapa, com Felipe Azevedo concluindo bem para o gol. Esse gol, vale salientar, foi mais demérito do Campinense do que mérito do Sport. A Raposa vinha bem na partida, mas vacilou nesta jogada. Consertou o erro minutos depois com Bismarck (melhor da partida a meu ver) chutando de fora da área e empatando a partida. No segundo tempo o Sport voltou ainda pior e o Campinense virou o jogo, aí o Leão foi pro abafa, conseguiu empatar o jogo de novo com Felipe Azevedo de pênalti (que pra mim não existiu, mas foi um lance difícil) e foi só. Como o jogo de ida foi 0x0 em Campina Grande, o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste pelo critério de gols fora de casa, critério este que, para mim, é uma idiotice sem tamanho, mas isso é assunto para outro post.

Eu sinceramente não sei o que acontece no Sport, parece que o time não treina. É tanto erro de passe, cruzamento, chute que chega a ser ridículo. Mais ridículo do que isso é a qualidade de jogador que a gente tem, começando de trás pra frente no time titular: Matheus, Reinaldo, Fábio Bahia, Moacir (que já comeu o crédito dele inteiro e entra na lista das trepeças do time), Hugo (240 mil por mês pra jogar isso? Eu faço por menos), sem contar, claro, Vadão, nosso grande treinador que hoje errou por omissão, viu que o time não tava bem, todo mundo viu isso e não fez nada pra mudar. Quer dizer, fez, aos 20 minutos do 2º tempo quando o Sport já tava perdendo o jogo, colocou Sandrinho no lugar de Hugo e no começo da segunda etapa voltou com Felipe MenezzZzZzes no lugar de Marino (outra bosta, mas chegou agora, quem sabe com ritmo e entrosamento ele melhore).

FORA!
Não sei realmente o que Reinaldo ainda faz no Sport, Renê, que já não é lá essas coisas, é muito melhor do que ele, mas de longe. Hoje, nosso lateral esquerdo, foi, mais uma vez, nulo. Mentira! Ele não foi nulo, ele colocou uma bola no travessão, óóóóóóóóóóó. Matheus eu me recuso a cornetar, não vale a pena. Agora o caso mais revoltando é Hugo, o cara fez uma boa Série A ano passado, não foi esse craque todo que dizem, mas foi importante, principalmente pelos gols que marcou, se machucou no começo do ano e eu falei, aqui mesmo, que não tem como julgar naquele momento (2ª partida), visto que ele ainda tava adquirindo ritmo e tal, mas agora não tem explicação. EU QUERO HUGO FORA DO SPORT. Não corre, não acerta passe, não chuta, não cruza, não faz gol, resumindo, não faz nada ofensivamente e defensivamente nunca fez e para piorar, assistindo a transmissão do Esporte Interativo, ouvi os caras falando que Hugo pediu para não jogar no começo da Copa do Nordeste porque não estava com cabeça devido a renovação de contrato. Piada, né? Vou usar o mesmo exemplo usado na transmissão: Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens jogou os playoffs inteiros com o contrato no fim e sem saber se seria renovado, o que ele fez? Foi, simplesmente, o melhor jogador dos playoffs e levou o time ao título da NFL, sendo o melhor jogador do Superbowl. Isso sim é um jogador. Hugo, só por isso, não merece pisar NUNCA MAIS dentro da Ilha e de qualquer outro clube, não merece ser chamado de atleta. Fábio Bahia é triste, tem nem mais o que falar. O time sentiu muita falta de Rithelly, jogador muitas vezes perseguido devido aos gols que perde, mas é um leão, se mata em campo, corre do início ao fim, não é um craque, mas mostra o que muito jogador grande por aí não mostra: vontade. Roger também fez falta, hoje o time precisava dele. Jogadores importante que não foram bem hoje, como Cicinho e Felipe Azevedo, que fez dois gols, mas jogou mal, fizeram muita falta também.

Nem tudo foi ruim hoje para ser sincero, foi bom ver Sandrinho entrando bem no time, esse garoto tem futuro, espero que Vadão, ou qualquer outro treinador que venha para o Sport porque eu acho que Vadão vai vazar logo, dê mais oportunidades para ele e que a torcida seja mais sensata e dê tempo pro garoto desenvolver melhor, sem contar na imprensa também, que não pode fazer com Sandrinho o que fez com Ciro e o que a imprensa brasileira faz, guardadas as devidas proporções, com Neymar, por exemplo. Não estraguem o garoto.

E é isso, como diria Carlinhos Bala: "Agora e abaixar a cabeça e seguir em frente". Focar no Pernambucano  e começar a preparação para a Série B que eu to achando que vai ser uma dor de cabeça da peste, mas bola pra frente que o ano começou agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário