sábado, 23 de fevereiro de 2013

Champions League 2012/2013



Fazia um bom tempo que eu não acompanhava futebol europeu, via poucos jogos, geralmente da Champions League. Essa temporada resolvi voltar a assistir, claro que não vejo tudo até porque eu tenho uma faculdade atrasada pra terminar. Acompanho quando dá o Campeonato Ingles, Espanhol, Champions League, Liga Europa e poucos jogos do Campenato Alemão. Não tenho saco pra Campeonato Italiano, há algum tempo tá uma bosta. E, claro, eu não vou perder meu tempo assistindo QPR x Wigan, quando eu poderia estar dormindo.

Mas esse post é exclusivo para falar da Champions League que chegou nas suas oitavas-de-final com os jogos de ida sendo disputados nas duas últimas semanas. Obviamente não assisti todas as partidas, até porque algumas eram no mesmo horário. Acompanhei Valencia x PSG, Arsenal x Bayern Munich e Milan x Barcelona e, como era de se esperar, foram ótimas partidas. Abaixo uma pequena análise das partidas e eu vou dar uma de vidente pra ver se acerto alguma coisa para as partidas de volta.

Valencia 1 x 2 PSG: Domínio do time francês. Confirmou a boa campanha (5 vitórias e 1 derrota, terminando em primeiro no grupo A) com uma boa vitória na Espanha e poderia ter definido a classificação já nessa partida, mas tirou o pé no segundo tempo. Não fosse o gol de Rami aos 90 minutos de partida o Valencia provavelmente poderia já começar a pensar na Champions da próxima temporada. Ainda há esperança, mas acho muito improvável que o time espanhol consiga reverter essa situação no Parc des Princes. Pra mim, PSG passa.

Arsenal 1 x 3 Bayern: Um primeiro tempo arrasador do Bayern e para esquecer do Arsenal. O time inglês conseguiu a marcar de ZERO chutes a gol no primeiro tempo. Resultado, voltou para o provavelmente luxuoso vestiário do Emirates Stadium perdendo por 2x0 (Tony Kroos aos 7 e Muller aos 21) fora o baile. No segundo tempo o Arsenal voltou mais ligado e fez um gol rapidinho com Podolski, mas Mandzukic, o croata que colocou Mario Gomez no banco, fez um gol cagado (quando a fase é boa...) e fechou o placar em 3x1 colocando, pra mim, o Bayern nas quartas.

Milan 2 x 0 Barcelona: Há algum tempo eu comentei com alguns amigos que achava o jogo do Barcelona chato. Obviamente quase me batem, mas enfim, esse negócio de tocar, tocar, tocar e tocar mais um pouco ás vezes é bonito de ver, temporada passada e em 2011 me enchia os olhos ver o Barcelona jogar, mas com o tempo foi ficando monótono, previsível, chato mesmo. Depois que o Chelsea eliminou o Barcelona na Champions do ano passado eu falei que não ia demorar para descobrirem o caminho das pedras, eu só não achava que o próximo a surpreender o favorito Barça seria um time, a meu ver, fraco feito o Milan (O Barcelona perdeu outras vezes, claro, mas em jogo de pontos corridos, tem uma relaxada natural). Me surpreendeu mesmo, há muito tempo não via o Rossonero, que tenho certa simpatia, jogar feito jogou quarta-feira. Marcando bem, saindo com velocidade, jogando com inteligencia. Foi a primeira vitória do Milan em casa nessa UCL e acho que uma vitória importantíssima para a classificação e para a moral do grupo. Pra mim, passa o Milan, apesar que vai ter que comer o pão que o diabo amassou pra segurar os homi no Camp Nou.

Completando as oitavas-de-final da competição tivemos:

Celtic 0 x 3 Juventus - Juventus passa tranquilamente.

Real 1 x 1 Manchester United - Difícil, mas aposto no Manchester por jogar em casa.

Shakhtar 2 x 2 Borussia Dortmund - Duelo dos times que mostraram o melhor futebol na 1a fase. Para mim, o Borussia passa.

Porto 1 x 0 Málaga - Não vi nada de mais no time do Porto e o Málaga vem muito bem na competição. Vai ser suado, mas o time espanhol passa.

Galatasaray 1 x 1 Schalke 04 - Se golaço valesse mais que 1 gol o time turco teria goleado o Schalke. Que golaço de Yilmaz! Galatasaray passa, nos pênaltis.

Vamo ver o que eu acerto, se valesse dinheiro eu provavelmente erraria tudo (inclusive o jogo da Juventus), mas como não vale quem sabe eu acerto alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário