Sebastian Vettel - É talentoso, bom, tem recursos. Enfim, o título é bem possível.
Kimi Raikkonen - É bom, é divertido, mas falta alguma coisa (carro, no caso do finlandês). Título tá um pouco longe, mas uma vaga pros playoffs é garantida.
Paul di Resta - Aquele cara que faz o bom e velho trabalho digno. Briga por uma vaga nos Playoffs.
Piloto da Marussia (qualquer um) - Tá lá pra fazer figuração, ou seja, vão esperar para ver se tem sorte no próximo draft.
Hoje, falaremos da Conferência Oeste. O resumo da conferência Leste você pode ler aqui
New Orleans Hornets, Phoenix Suns, Sacramento Kings, Minessota Timberwolves e Dallas Mavericks
O Hornets continua no seu eterno processo de reconstrução, draftram o bom pivô Anthony Davis na escolha 1 do Draft e o moleque tem feito um bom trabalho, ano que vem a fraqnuia mudará seu nome para New Orleans Pelicans, terá novos donos e talvez com a injeção de ânimo$, o time volte a ser alguma coisa. Os Sóis de Phoenix estão tendo uma temporada como se esperava, difícil depois da perda da sua referência técnica, o mago das assitências Steve Nash, porém Goran Dragic vem fazendo um bom papel na substituição do armador canadense que foi para o Lakers.
O Sacramento vive um momento turbulento dentro e fora das quadras, seu principal jovem DaMarcus Cousins age a la Balotelli, o resto do time não defende nem se a mãe estiver morrendo e a franquia vive com o boato que vai se mudar para Seattle (reeditando o famoso Seattle Supersonics). Resumindo: uma zona só.
Não gostaria de colocar os Mavs e os Wolves nessa categoria, mas infelizmente se faz necessário. O Mavs se desfez de quase todos seus campeões de 2011 e Dirk merecia um time melhor para jogar com ele. A esperança é que Mark Cuban fez vários contatos de 1 ano de duração e isso abirá espaço no teto salarial para a próxima temporada. Já o Wolves tem um time que tem tudo no lugar um franchise player (Kevin Love), um armador talentoso (Ricky Rubio), um bom pivô (Nikola Pekovic), um estrangeiro que joga muito (o jogador com a melhor sigla da NBA, Andrey Kirilenko, o AK47) e um novato promissor (Alex Shved). Aí você se pergunta, como um time bonito-cheiroso-e-simpático como eles estão fora da briga? Lesões e mais lesões, na semana passada o Wolves só tava com Rubio e Shved disponiveis entre os citados. Espero que o time faça um final de temporada decente e que volte inteiro pra vermos eles nos playoffs da próxima temporada.
LA Lakers, Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Utah Jazz

O Lakers assustou todo mundo com suas contratações. Trouxe o superman Dwight Howard, o mágico Steve Nash, manteve Pau Gasol, isso sem contar com um tal de Kobe Bryant. Enfim, a questão parecia chegar pra um: Quando eles vão receber o anel de campeão? Eis que o time perde TODOS, isso mesmo T-O-D-O-S jogos de pré-temporada, demitiu o técnico depois de 6 jogos numa medida desesperada e pra resolver os problemas, trouxeram o contestado Mike D'Antoni.
Os jogos do Lakers tinha o mesmo roteiro, eles tomavam uma surra nos 3 primeiros quartos e sabe-se lá como (leia Kobe acertando cesta até da arquibancada com 2 caras marcando ele) se mantinha no jogo. Melhorou no último quarto, mas só pra perder de pouco. O time parece dar alguns sinais de melhora, a questão é se será suficiente para evitar o vexame de ficar fora dos playoffs com um time que era apresentado como o possível de uma nova dinastia da NBA.
O Blazers é um time que a médio prazo pode se tornar um dos cabeças da conferência. O all-star LaMarcus Aldridge ganhou a companhia do provável Rookie of the Year, Damian Lillard. Olho nesse cara, o cidadão está com médias próximas as da temporada de estreia de um certo Michael Jordan.
O Rockets, pra mim, é um dos times mais legais de ver na NBA. Jeremy Lin continua jogando bem (embora seja um pouco superestimado), Carlos Delfino vem do banco com suas bolas de três matadoras, Chandler Parsons é um bom ala, Omer Asik é um pivô de bons recursos e tem o espetacular James Harden. O barba, mais rápido do que todos esperavam, tomou a liderança do time e em vários jogos tem dado verdadeiros shows. Se tiverem uma chance, vejam jogos do Rockets, sério.
Eu, francamente, não esperava encontrar o Utah dentro do grupo de classificados até aqui. Acho, inclusive, os outros três citados anteriormente, times melhores, porém, não vejo o time armando uma surpresa na pós-temporada. Uma classificação já seria de ótimo tamanho.
Memphis Grizzlies, Golden State Warriors e Denver Nuggets

O Grizzlies chegou até a liderar a Conferência no começo, mas foi perdendo terreno. O time resolveu se desfazer do bom Rudy Gay (foi pro Raptors) para abaixar o teto salarial e poder segurar seus outros pilares, o ótimo Zack Randolph e Marc Gasol. Antes, se já existia uma dúvida se o time conseguiria algo além de uma semi de Conferência, hoje é praticamente uma certeza que disso eles não passam.
O Golden State Warriors é a surpresa da temporada. O armador Stephen Curry é um dos melhores jogadores da temporada e David Lee também vem bem e olha que durante quase toda a campanha, eles não puderam contrar com o pivô Andrew Bogut. Não só eles vão se classificar para a pós-temporada, como chegam com chances de passar pras semifinais de conferência, algo que era fora de realidade no começo da temporada.
O Denver tomou uma decisão acertada após a saída de Carmelo Anthony. Fez uma reconstrução gradual, ao pouco foi renovando o time e trouxe uma estrela (embora não tão genial quanto Melo) para comandar o time. Andre Iguodala demorou para encontrar o ritmo no time, mas conforme ele foi se adaptando e entrando no ritmo dos companheiros, os Nuggets subiram gradativamente na tabela Ah, não se esqueçam de sempre procurar os lances geniais de JaVale McGee.
San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder e LA Clippers

O San Antonio (de novo) tem a melhor campanha da NBA. Isso tudo sem nenhuma novidade, Gregg Popovich continua com seu jeito Muricy Ramalho de ser com os jornalistas, Tony Parker continua liderando o time, Manu Ginóbili continua dando passes em espaços inimagináveis para seres humanos normais, Tim Duncan continua sendo um robô sem emoções, embora bem eficiente e o banco ajuda demais. O time é entrosado, tem tudo pra terminar em 1º e ficar esperando os demais se matrem antes de chegar na final, qualquer coisa que não seja uma volta ao finals ou título será considerado um fracasso.
O Thunder á ninfeta da NBA. Kevin Durant só está abaixo de LeBron James, Russell Westbrook parece ter criado juízo ou desenvolvido um cerébro. Até quando eles podiam se dar mal (transferência de James Harden), eles obtiveram um cara que também faz muito bem o 6º homem, Kevin Martin. O air-espanish-congo Serge Ibaka continua com sua defesa agressiva, distruibuindo tocos, além do resto do time titular e do elenco também ser bom. O time parou nas fianis da conferência em 2011 e foi derrotado no Finals em 2012, parece estar pronto pra dar o último passo em 2013, coroando uma das ascenções mais rápidas de uma franquia na NBA.
O Clippers é a sensação da temporada, a história de conto de fadas em forma de time. O time mais azarado e perdedor de todos e bullymizado constantemente pelo seu rival, tem feito a temporada dos sonhos, graças a um homem: Chris Paul. Pra mim, é o MVP dessa temporada, vem jogando um basquete de encher os olhos, liderando o time dentro e fora de quadra e as pontes aéreas que ele distribui para Blake Griffin e DeAndre Jordan são coisa de outro mundo. O time corrigiu seu problema da temporada anterior: banco. Jamal Crawford surge como provável melhor 6º homem da temporada e eles ainda contam com o pegador-de-Kardashians Lamar Odom, Matt Barnes e Ronny Turiaf. Pra completar, eles ainda bateram o recorde de vitórias consecutivas e estão vendo o todo-poderoso Lakers fora do playoffs. Enfim, é esperar que a magia não acabe.
Aposta para a classificação do fim da temporada:
Spurs, Thunder, Clippers, Nuggets, Grizzlies, Warriors, Rockets, Lakers.

Nenhum comentário:
Postar um comentário