Sebastian Vettel - É talentoso, bom, tem recursos. Enfim, o título é bem possível.
Kimi Raikkonen - É bom, é divertido, mas falta alguma coisa (carro, no caso do finlandês). Título tá um pouco longe, mas uma vaga pros playoffs é garantida.
Paul di Resta - Aquele cara que faz o bom e velho trabalho digno. Briga por uma vaga nos Playoffs.
Piloto da Marussia (qualquer um) - Tá lá pra fazer figuração, ou seja, vão esperar para ver se tem sorte no próximo draft.
Hoje, falaremos da Conferência Leste.
Detroit Pistons, Orlando Magic, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers, Charlotte Bobcats e Washington Wizards
Nessa categoria, alguns tem um futuro mais promissor que os outros. O Pistons chegou a escalar, algumas vezes, cinco rookies em quadra e possui a melhor campanha desta turma. O Cavaliers puderam constatar que acharam o seu franchise player pós-LeBron, o bastante talentoso Kyrie Irving e ainda tem Dion Waiters, além de contar com Anderson Varejão ( por sinal, um pecado a lesão dele, fazia uma temporada espetacular sendo o melhor reboteiro da liga).
O Raptors fez, até agora, a melhor troca desta mid-season, foi buscar o bom Rudy Gay nos Grizzlies, ou seja, já tem o 1º pilar para construir um bom time para as próximas temporadas.
O Wizards tem motivo pra se preocupar, John Wall (conhecido também como o cara que eles depositam suas esperanças) não evoluiu muito neste 2º ano de NBA e Nenê parece bem insatisfeito com o nível do time, o Magic me parece que vai demorar a se reconstruir com a saída de Dwight Howard e o Betogatos está estagnado.
Milwakee Bucks e Philadelphia 76ers
O Milwalkee é a grande surpresa do Leste. Brandon Jennings e Monta Ellis são rápidos, habilidosos e são verdadeiros pesadelos para as defesas adversárias com suas infiltrações. Provavalemente pegam a última vaga, a não ser que o 76ers, que deu um azar danado com a lesão da sua principal contatação Andrew Bynum (ZERO jogos na temporada, é muito azar, meldels), consiga uma reação improvável.
Boston Celtics, Brooklyn Nets, Atlanta Hawks e Indiana Pacers
Até
semana passada, apesar da fraca temporada, o Celtics estaria incluso na
categoria Vetteriana. Porque estaria? Porque eles normalmente fazem
campanhas médias na temporada regular e chegam chutando bundas nos
playoffs. Basta lembrar o do ano passado quando eles tiveram a chance
de, em casa, eliminar o Miami Heat. Caso LeBron não tivesse ligado o
modo apelão a história teria sido outra. Ah, e porque não está? Simples,
o All-Star Rajon Rondo se machucou feio e só volta na temporada que vem
e ao contrário do Bulls que se acostumou sem Rose e teve tempo para
sobreviver sem seu armador, o Celtics terá que em 40 jogos, com pouco
tempo de treino achar uma maneira de sobreviver a isso. Apresar disso,
lembrem-se Kevin Garnett e Paul Pierce estão lá.
O
time do rapper-produtor-estilista-marido-de-Beyoncé Jay-Z conseguiu em
pouco tempo dar uma cara nova para a franquia (eles eram New Jersey Nets
até ano passado) e vão conseguir voltar aos Playoffs. Apesar das
turbulências no meio do caminho como a queda do técnico (derrubado pela
estrela Deron Williams), o time é bom e conta com um Joe Johnson que faz
ótima temporada (e forma junto com Deron uma das duplas mais explosivas
da NBA), um pivô (Brook Lopez) em grande fase e um Kris Humpries sem
Kardashians para distraí-lo de seu basquete.
O Hawks tem bons líderes técnicos (Josh Smith, Jeff Teague e Al Halford), mas falta algo para permitir eles sonharem com uma final de conferência, por exemplo. O aspecto positivo da temporada foi o time não cair muito de nível mesmo com a perda de Joe Johnson pro Nets.
Já o Pacers possuem a melhor defesa do Leste (só eles e o Grizzlies tem média de pontos sofridos inferior a 90 pontos) e tem um time bastante equilibrado. Caso pegue um dos times da categoria Raikkoniana, pode passar tranquilamente.
Miami Heat, New York Knicks e Chicago Bulls:
Como o esperado, o Heat está novamente nas cabeças do Leste, com um time quente (trocadilho infame, eu sei) com o power-trio Wade-James-Bosh ganhando a excelente companhia de Ray Allen, o time tem tudo pra chegar no NBA Finals pela terceira temporada consecutiva. Os jogadores tiraram a pressão das costas com o título do ano anterior, mas não baixaram o ritmo. Não bastando isso, o time ainda tem LeBron James que é de outro planeta. O cara é completo, tem um potencial físico absurdo, pode jogar em qualquer posição da quadra e agora que o ódio pós-levar-seus-talentos-para-South-Beach diminuiu, um segundo anel já nesta temporada é bem provável.
Ir para a reserva do time americano nas Olímpiadas mexeu com a cabeça de Carmelo Anthony, o ala que sempre foi genial, finalmente mudou sua postura em quadra (em suma, parou de ser um fominha do caralho). O time é bom, tem bons nomes espalhados por todas as posições, entre eles, o eterno Jason Kidd e o pivô Tyson Chandler e tem um dos melhores bancos da NBA. Enfim, no caso de uma final de conferência com o Heat, o time pode bater de frente.
O Bulls tinha tudo pra ter uma temporada triste. Rose só vai voltar depois do All-Star Game, Luol Deng estava baleado. Enfim, tudo pra ser uma temporada sem muitas emoções, mas eis que como num passe de mágica, Deng melhorou e o time aprendeu a jogar sem Rose. Porém, este time é capaz de num dia bater o Heat em Miami e no outro perder pro Bobcats em casa. Se conseguirem parar essa irregularidade, podem bater de frente com o Heat e o Knicks. A solução pra isso tem nome e sobrenome: Derrick Rose. Se o MVP da temporada 2011 conseguir nos Playoffs jogar no seu nível normal (recuperado de contusão e sendo espetacular), o Bulls dá um passo importante pra voltar ao Finals.
Aposta para a classificação do fim da temporada:
Heat, Bulls, Knicks, Pacers, Nets, Hawks, Celtics, Bucks.




Nenhum comentário:
Postar um comentário