- Ausência de Maranhão e entrada de Auremir: Perdemos nossa principal válvula de escape pelos lados do campo e mais uma vez Auremir entrou na lateral, continuando seu processo de fritura.
- Ausência de Jean Rolt e entrada de Luís Eduardo: Perdemos nosso melhor zagueiro e entramos com um zagueiro bastante meia boca no seu lugar. Além do fato de que o outro zagueiro (Alison) estava voltando de uma longa suspensão, sem ritmo de jogo.
Aí a pergunta, mas só isso fez tua confiança baixar? Sim, "só" isso. Essas duas importantes baixas aconteceram no dia do jogo, o Náutico entrou com uma defesa que não havia sido treinada durante a semana, ficou sem saída pelas laterais (Auremir e Douglas não são grandes apoiadores) e dependeria da fase iluminada de Rogério e Élton para arranjar alguma coisa na Ilha, além de torcer para que a má fase ofensiva do Sport continuasse.
Era torcer que uma coisa dessa acontecesse, até aconteceu, mas..
Apesar do futebol não ser uma ciência exata, depois de um tempo você já imagina como alguns jogos vão se desenrolar e o óbvio aconteceu. Toda bola aérea do Sport dava uma mini-parada cardíaca nos alvirrubros e o time não conseguia agredir porque os laterais não subiam bem, além do time mostrar mais uma vez uma lenta transição entre defesa e ataque.
Mesmo assim, mais uma vez o ataque mostrou eficiência, Rogério acertou um petardo da entrada da área e nos colocou na frente. Bastava torcer pra defesa não fazer merda, mas, em (mais uma) saída errada de Felipe do gol, Hugo logo empatou. Na medida do possível o Náutico foi segurando o Sport. Mancini corretamente tirou o opaco Vinícius Pacheco e colocou Marcus Vinícius que fez mais que VP no jogo inteiro. Deu um belo passe pra Rogério que driblou Magrão, mas chutou para fora e deu um chute perigoso de longe.
Eis que Alison saiu machucado, Martinez saiu cansado e Mancini simplesmente não teve o que fazer. Colocou o, cada vez mais sem confiança, Alemão e promoveu a estréia de Rodrigo Souto. Mesmo com tudo isso estavámos a 10 minutos de um empate, mas a cota de merda já tava prestes a estourar e estourou. Elicarlos (Porque logo tu, Eli?) optou por fazer uma proteção de bola num lance onde era só jogar a bola fora pra lateral, Lucas Lima tomou a bola e rolou para Felipe Azevedo acabar com o jogo.
Logo tu, Eli? =/
E agora? Para mim, a fase de testes do time acaba nesta quarta contra o Central em Caruaru. Depois disso, Mancini terá um bom tempo para treinar o time, a obrigação de definir de uma vez por todas seu esquema de jogo para a reta final do campeonato e corrigir os problemas que o Náutico tem, principalmente a lentidão na armação das jogadas. A partir do clássico contra o Santa, os erros de ontem não serão mais tolerados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário