domingo, 17 de março de 2013

Virada rubro-negra!


Justiça. 

Essa palavra descreve bem o que foi o Clássico dos Clássicos hoje na Ilha do Retiro. O Sport conseguiu uma vitória importantíssima e merecida. Foi melhor durante grande parte dos 90 minutos de jogo, envolveu o, ainda, líder isolado do campeonato em todos os aspectos da partida e saiu premiado com uma vitória de virada.

O Sport começou a partida imprimindo seu ritmo como deveria ser, afinal jogava em casa, teve a chance de abrir o placar numa boa jogada do ataque leonino que terminou com um "peixinho de peito" de Rithelly para uma boa recuperação do goleiro alvirubro Felipe que tirou a bola em cima da linha. Alguns minutos depois, na primeira chegada ofensiva do clube alvirubro, Rogério recebeu na entrada da grande área e acertou um belo chute no ângulo direito de Magrão, que a meu ver poderia ter pegado a bola, mas enfim... 1x0 Náutico. Depois disso o Sport passou alguns minutos para assimilar o gol tomado, aquele velho apagão conhecido do time, mas para o bem do Leão a zaga vinha fazendo a sua parte e após alguns minutos de domínio da posse de bola para o Náutico e muitos erros ofensivos do Sport o rubro-negro voltou aos trilhos. Atacou, foi pra cima, enquanto lá atrás Gabriel, Maurício e Tobi seguraram muito bem as tentativas ofensivas do Náutico. O empate veio com um jogador que eu não quero mais ver jogando com a camisa rubro-negra, mas que eu tenho que admitir: jogou muito bem. Hugo, aproveitando o rebote numa cobrança de escanteio estufou as redes de Felipe. A torcida do Sport sentiu o coração parar no fim do primeiro tempo com uma cobrança de falta de Rogério que desviou na barreira e por muito pouco não engana Magrão.

No segundo tempo o Sport voltou jogando da mesma forma que terminou a primeira etapa. Criou várias chances de gols, mas esbarrava vezes nos próprios atacantes, vezes na zaga e no goleiro Felipe, mas não deixou de atacar nem deu espaços na defesa, foi o melhor jogo do sistema defensivo do Sport no ano sem sombra de dúvidas. O Náutico praticamente só levava perigo em bolas paradas, mas nada de muito agressivo. Felipe Azevedo acertou o travessão aos 15 minutos do 2º tempo em mais uma boa jogada do Leão. Depois disso Sérgio Guedes promoveu a entrada de Lucas Lima no lugar de Hugo, que saiu bastante aplaudido, o meio campo do Sport ganhou em velocidade e foi pra cima do Náutico de novo, até que Elicarlos foi desarmado por Lucas na ponta esquerda da área alvirubra, entrou na área e tocou voltando pra Felipe Azevedo que dessa vez não perdeu, virada rubro-negra e festa na Ilha. Daí pra frente o Sport se manteve calma, continuou não dando espaços e por pouco não amplia a vantagem com Mateus Lima. Fim de jogo na Ilha, Náutico continua líder, mas a diferença para o vice-líder Sport é de apenas 1 ponto.

No "segundo" teste de Sérgio Guedes ficou claro no jogo de hoje que o time respondeu muito melhor a ele do que a Vadão e não entro nem no mérito da motivação, mas taticamente o time foi bem melhor postado ofensivamente e principalmente defensivamente, o melhor do jogo para mim hoje foi Gabriel que ganhou todas de Elton, artilheiro do campeonato. A entrada de Cicinho deu mais força ofensiva para o Sport e a cobertura das subidas do lateral também foi muito bem feita por Gabriel e Rithelly. Não tem como apontar um jogador que foi mal porque o time como um todo jogou muito bem. Claro, ainda é muito cedo para dizer que o Sport terá sucesso com Guedes, mas já foi um começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário