Não! Não foi o exterminador do futuro, Sérgio Guedes voltou ao Sport. O treinador vem para assumir o posto de Vadão e já não era sem tempo, estava mais do que claro que Oswaldo Alvarez não tinha condições de ser técnico do Sport, não que a culpa da má fase seja exclusivamente dele.
A escolha de Sérgio Guedes foi muito bem acertada, a meu ver. Na única passagem dele na Ilha foi muito bem, recuperou o time e deu chances reais de se salvar do anunciado rebaixamento. Infelizmente o time caiu para a Série B, mas seu trabalho foi muito elogiado por todos e merecido. Apesar de eu achar que quem realmente deu cara de time para o Sport foi Waldemar Lemos, Guedes complementou muito bem o trabalho dele no quesito motivacional, tanto que o time taticamente não mudou muita coisa de um pra outro, mas a pegada era diferente, o time parecia jogar com mais vontade, mais garra.
Agora, a grande pergunta é: Conseguirá Sérgio Guedes fazer um bom trabalho dessa vez? A situação é diferente, é verdade, no ano passado ele não tinha nada a perder, se fosse rebaixado não ia fazer muita diferença porque o rebaixamento era anunciado, se conseguisse livrar o time da degola viraria herói, então só tinha a ganhar, trabalhou meio que sem pressão, desta vez ele pega um Sport desacreditado, desmotivado e com pressão para melhorar o desempenho e, principalmente, os resultados.
Na minha humilde opinião foi uma cartada perfeita da diretoria, além de trazer um técnico que já mostrou que sabe o que fazer, Sérgio Guedes é um treinador que grande parte da torcida rubro-negra gostaria, assim consegue trazer de volta a torcida que andava bastante desgostosa, e com razão, com o time. O primeiro "teste" foi ontem, contra o Petrolina, o time jogou mal e empatou em 0x0, obviamente Sérgio Guedes não teve exatamente culpa nisso, tinha acabado de chegar ao clube, assim como não teria totais méritos se o time ganhasse, não teve tempo pra montar o "time dele". O início do trabalho é contra o Náutico, domingo, na Ilha do Retiro, jogo difícil, o Náutico vem muito bem e é favorito para a partida, mas como diria Jardel: "Clássico é clássico e vice versa". O jeito é esperar e torcer pela recuperação do Leão e rumar de volta a Série A.

Nenhum comentário:
Postar um comentário