![]() |
| Bivar, você tá tramando o quê? |
Hoje surgiu uma notícia um tanto quanto polêmica, Luciano Bivar, presidente do Sport, anunciou que pagou para que o volante Leomar fosse convocado para a Seleção Brasileira em 2001. Disse que pagou uma comissão para assegurar a convocação do volante para a disputa da Copa das Confederações em 2001. Eu não sei exatamente o que ele quer com essa declaração, mas Bivar é macaco velho, ele não ia simplesmente jogar isso ao vento sem algum motivo, tem merda acontecendo por aí. Ele, com essa declaração, colocou o nome de muita gente em cheque, entre eles Leomar, Leão (técnico da seleção na época), Antônio Lopes (diretor de seleções na época), Ricardo Teixeira e, pior, do Sport Club do Recife. O presidente rubro-negro não quis citar os nomes (ou o nome) das pessoas a quem a convocação teria sido paga.
Como disse Romário, hoje mesmo via Twitter: "O presidente do Sport teve coragem de vir a público e comprovar o que venho falando há muito tempo: cartel na Seleção." eu concordo. Mas a troco de quê? Duvido muito que ele tenha falado isso sem segundas intenções ou "para alertar os brasileiros". Na melhor das hipóteses foi pra tirar o foco do péssimo momento que o Sport vive.

Fora esse fato muito se falou da passagem de Leomar na seleção, a famigerada "Era Leomar", que acabou com uma fraca campanha da equipe na Copa das Confederações 2001 sendo eliminada pela França nas semifinais e ficando com o 4º lugar perdendo para a Austrália. Leomar foi escolhido como "símbolo" desse fracasso, talvez por ser o único jogador fora do eixo porque jogar mal ele não jogou, pelo menos não pior que alguns outros. Vale salientar que para essa Copa das Confederações o então técnico Emerson Leão não podia convocar jogadores que jogavam fora do Brasil, nem de alguns clubes brasileiros, não sei exatamente o porquê, mas isso realmente dificulta o trabalho, as pessoas às vezes esquecem isso quando lembram dessa convocação. Apesar disso, eu concordo com a convocação de Leomar e não porque sou rubro-negro, mas porque ele vinha jogando realmente bem, ele merecia uma convocação pela excelente temporada que fez em 2000 e que vinha mantendo o nível em 2001, com as restrições impostas ele seria nome certo na lista, a meu ver, mas como todos sabem não é nada fácil um jogador de um clube nordestino ser convocado e Bivar foi lá e "comprou" a convocação. Ironicamente ao agir de forma totalmente errada, Bivar assegurou que fosse feita justiça com Leomar. Diferentemente do que eu acho que acontece no caso de convocações como esses bostinhas que aparecem no Flamengo, Corinthians, Vasco que vez por outra são convocados pra seleção e, na minha cabeça, só estariam lá via mutreta das grandes pra tentar uma transferência gorda.
O pior disso tudo é que Bivar, como disse anteriormente, colocou em cheque o nome de uma instituição: Sport Club do Recife. É um prato cheio para os teoristas de conspiração falarem mal do Leão por anos e anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário