![]() |
| O sentimento de todos: De olho na taça da Liga. Torcida do Borussia fazendo bonito. |
Terminaram hoje as quartas-de-final da Liga dos Campeões e podemos dizer que sem zebras. Real Madrid, Barcelona, Borussia e Bayern confirmaram seus favoritismos e chegaram às semifinais, mas não podemos dizer que foi fácil para eles.
O Real viu a classificação ameaçada, depois de vencer a primeira partida por 3x0 em Madrid e abrir o placar no jogo de volta, na Turquia, viu o Galatasaray marcar 3 vezes e coloca um ponto de interrogação na vaga espanhola, felizmente para o Real o Galatasaray não conseguiu furar mais a defesa madrilenha (até conseguiu, mas Drogba estava impedido) e a vaga foi selada com um gol de Cristiano Ronaldo já nos acréscimos. A diferença técnica entre os clubes é notória, até por isso quase ninguém apostava no Galatasaray para eliminar o Real, eu apostei nessa zebra e perdi, mas assim como os jogadores do time turco perdi de cabeça erguida afinal o time mostrou que pode sim bater de frente com o Real e que a goleada sofrida no jogo de ida foi, podemos assim dizer, um ponto fora da reta que custou muito caro.
Na Alemanha, o Borussia recebeu o Málaga em situação meio complicada visto que se tomasse 1 gol seria obrigado a vencer a partida, do contrário a vaga ficaria com o estreante espanhol devido a essa regra idiota do gol fora de casa e o pesadelo alemão se tornou realidade, o Málaga abriu o placar com Joaquin, mas com um bela passe Reues colocou Lewandovski na cara do gol e empatou a partida, no 2º tempo Eliseu, impedido, marcou mais um para o Málaga e a torcida do Borussia praticamente viu a vaga escapar em casa, mas o jogo só termina quando acaba (sério?) e no fim da partida Reues empatou o jogo e nos acréscimos Felipe Santana colocou o time alemão na semifinal com muita controvérsia, além de Felipe Santana estar impedido ao marcar o gol, no mesmo lance houve outro impedimento de QUATRO jogadores do Borussia no cruzamento de Lewandovski, o impedimento do gol em si até dá pra relevar que foi difícil, mas esse primeiro impedimento foi um absurdo de grande, mas o Borussia não tem nada a ver com isso e está nas semifinais. Desde a primeira rodada da Liga eu venho dizendo que esse time do Borussia vai fazer bonito nessa Liga e não errei desta vez, vem jogando bem desde o ano passado e começou a temporada bem demais na Champions ficando em 1º no grupo do Real Madrid e Manchester City e manteve o nível durante as fases seguintes, sempre organizado, rápido e com muita força ofensiva. O Málaga também fez um boa Liga dos Campeões e foi muito longe a meu ver, até acho um time bom, mas não apostei na sua classificação para as semi, fez história em sua primeira participação.
O Barcelona, sem Messi, sofreu pra eliminar o PSG no Camp Nou, o time francês jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo, mas o Barcelona ligou o Gameshark colocando Messi pra jogar, aí fica fácil. Brincadeiras à parte é inegável que Messi traz ao Barcelona um nível técnico maior, mas a sua maior importância no time é a confiança de seus companheiros e o medo dos seus adversários, ele não fez muita coisa nos pouco menos de 30 minutos que esteve em campo, iniciou a jogada do gol, mas não foi nada de extraordinário, só que a postura do time espanhol mudou, o Barcelona iniciou a partida errando demais, nervoso, o que não é comum de ver, Daniel Alves voltou a jogar a bolinha que vinha jogando, Iniesta errando passes, Xavi perdendo a bola com facilidade, era estranho, o PSG aproveitou e fez o primeiro com Pastore, aí Tito Vilanova resolveu que deveria colocar Messi, mesmo não estando 100% e o Barcelona mudou, não porque Messi foi genial ou algo do tipo, mas porque o Barcelona com ele em campo se acalmou, jogou como costuma jogar e empatou a partida com Pedro, após jogada iniciada por Messi e um passe de Villa, além disso o PSG passou a se amedrontar perante o Barcelona com Messi, até teve algumas chances de desempatar a partida, mas nada de muito perigoso. A patética regra do gol fora de casa novamente aparece, Barcelona e PSG haviam empatada em 2x2 em Paris e aparentemente esses 2 gols do Barcelona lá valem mais, seja lá porquê.
O jogo mais imprevisível da rodada, para mim, acabou sendo o mais fácil, o Bayern confirmou a excelente fase e despachou a Juventus com um duplo 2x0.
Pelas regras da competição todas as combinações são possíveis, não importa se os times são do mesmo país os jogos serão decididos por sorteio, diferente da Libertadores, por exemplo, onde se dois times do mesmo país chegarem às semifinais eles são obrigados a se enfrentar. O sorteio será na sexta-feira às 7h de Brasília e adianto aqui que gostaria muito de ver uma final alemã, mas um Real x Barcelona na final da maior competição do mundo seria, no mínimo, surreal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário