Vim aqui
falar de um assunto que muito me incomoda: Sport Club do Recife. Sou
rubro-negro e por mais que a temporada tenha começado agora não posso deixar de
me sentir indignado com o time. "Ah, mas o time é líder grupo, 2 jogos, um
empate e uma vitória". Certo, mas não podemos esquecer que jogamos com 2
times sem tradição e levamos sufoco. Primeiro o Sousa que não é nada de mais e
a gente sofreu pra conseguir um empate lá na Paraíba, depois veio o Confiança
que se mostrou um time muito arrumado, mas ainda assim só ganhamos com falhas
individuais de Valdson e do goleiro Fábio.
O time, em nenhuma das duas partidas, inspirou grandes coisas, defesa fraca, meio-campo improdutivo, ataque errando quando não pode, enfim, inúmeras falhas que vêm desde 2012. Reinaldo e Gilsinho são dois jogadores que eu não sei o que fazem em campo e não produzem nada desde o ano passado. Contra o Confiança, Reinaldo conseguiu a cagada de chutar, a bola ficar presa entre o pé do zagueiro e o chão, subir e encobrir o fraco goleiro do time paraibano. O cara ainda tem a cara de pau de comemorar tirando onda da torcida. Piada, né? Como se ele tivesse feito algo de extraordinário ou sei lá. Gilsinho pelo menos sabe que é ruim e não tenta pagar de bom, eu acho. Outra problema do time que vem do ano passado ainda é a defesa, gosto de Gabriel, acho um excelente zagueiro, mas a dupla com Mateus não tá dando certo, tomamos dois gols em dois jogos, de bolas cruzadas na área. Curiosamente, as duas jogadas foram concluídas pelo jogador que estava sendo marcado por Mateus, encontramos o problema? Será? Não gostei muito dele não, mas vamos dar um tempo antes de descer o cacete no coitado, chegou agora, né? Vamos ver.
Problema também é que nosso treinador parece ser meio lerdo, o cara demorou quase 70 minutos pra perceber que Hugo deveria ser substituído contra o Confiança. A única coisa que nosso camisa 10 fez no jogo foi dar um bonito passe de calcanhar, isso daí eu faço quando eu jogava minhas peladinhas com o pessoal e eu ainda pagava pra fazer isso. Nesse caso não critico Hugo, que já mostrou que pode sim ajudar o Sport, que é um jogador importante, ele estava visivelmente sem ritmo, sem físico, voltando de lesão agora, é papel do treinador avaliar se o jogador tem condições de atuar ou não e nesse aspecto Vadão falhou, como também falhou lá em Sousa ao tirar Felipe MeneZzzZzzzZes e colocar Moacir. Não que Felipe Menezes estivesse jogando bem, porque não estava, mas o time perdendo e o cara inventa de colocar mais um volante? "Ah, mas ele adiantou Cicinho pra jogar na meia". Isso foi o que falaram na TV, mas não foi o que aconteceu em campo, depois que Moacir entrou eu não vi Cicinho pegar na bola. "Ah, mas não tinha meia no banco pra substituir", recuava um atacante. Felipe Azevedo já jogou de meia e bem, Gilsinho não conta. Tem até os meninos lá também, Ruan e Sandrinho, poderiam atuar na vaga de Felipe Azevedo. Enfim, eu já vi que não dá pra confiar muito em Vadão, espero estar completamente errado e que ele leve o Sport ao título mundial, mas é o que eu estou achando. De qualquer forma, aos trancos e barrancos, não perdemos, Roger acertou um petardo de fora de área, golaço, que ele nunca mais vai fazer jogando pelo Sport e, como é de praxe acontecer com ex-jogador do Leão, vai fazer centenas desse em outros clubes, inclusive contra a gente.
O time, em nenhuma das duas partidas, inspirou grandes coisas, defesa fraca, meio-campo improdutivo, ataque errando quando não pode, enfim, inúmeras falhas que vêm desde 2012. Reinaldo e Gilsinho são dois jogadores que eu não sei o que fazem em campo e não produzem nada desde o ano passado. Contra o Confiança, Reinaldo conseguiu a cagada de chutar, a bola ficar presa entre o pé do zagueiro e o chão, subir e encobrir o fraco goleiro do time paraibano. O cara ainda tem a cara de pau de comemorar tirando onda da torcida. Piada, né? Como se ele tivesse feito algo de extraordinário ou sei lá. Gilsinho pelo menos sabe que é ruim e não tenta pagar de bom, eu acho. Outra problema do time que vem do ano passado ainda é a defesa, gosto de Gabriel, acho um excelente zagueiro, mas a dupla com Mateus não tá dando certo, tomamos dois gols em dois jogos, de bolas cruzadas na área. Curiosamente, as duas jogadas foram concluídas pelo jogador que estava sendo marcado por Mateus, encontramos o problema? Será? Não gostei muito dele não, mas vamos dar um tempo antes de descer o cacete no coitado, chegou agora, né? Vamos ver.
Problema também é que nosso treinador parece ser meio lerdo, o cara demorou quase 70 minutos pra perceber que Hugo deveria ser substituído contra o Confiança. A única coisa que nosso camisa 10 fez no jogo foi dar um bonito passe de calcanhar, isso daí eu faço quando eu jogava minhas peladinhas com o pessoal e eu ainda pagava pra fazer isso. Nesse caso não critico Hugo, que já mostrou que pode sim ajudar o Sport, que é um jogador importante, ele estava visivelmente sem ritmo, sem físico, voltando de lesão agora, é papel do treinador avaliar se o jogador tem condições de atuar ou não e nesse aspecto Vadão falhou, como também falhou lá em Sousa ao tirar Felipe MeneZzzZzzzZes e colocar Moacir. Não que Felipe Menezes estivesse jogando bem, porque não estava, mas o time perdendo e o cara inventa de colocar mais um volante? "Ah, mas ele adiantou Cicinho pra jogar na meia". Isso foi o que falaram na TV, mas não foi o que aconteceu em campo, depois que Moacir entrou eu não vi Cicinho pegar na bola. "Ah, mas não tinha meia no banco pra substituir", recuava um atacante. Felipe Azevedo já jogou de meia e bem, Gilsinho não conta. Tem até os meninos lá também, Ruan e Sandrinho, poderiam atuar na vaga de Felipe Azevedo. Enfim, eu já vi que não dá pra confiar muito em Vadão, espero estar completamente errado e que ele leve o Sport ao título mundial, mas é o que eu estou achando. De qualquer forma, aos trancos e barrancos, não perdemos, Roger acertou um petardo de fora de área, golaço, que ele nunca mais vai fazer jogando pelo Sport e, como é de praxe acontecer com ex-jogador do Leão, vai fazer centenas desse em outros clubes, inclusive contra a gente.
Vale também
lembrar dos 3 pênaltis não marcados em favor do Sport. Calma, calma, não vou
chorar arbitragem, nem nada, eu não tenho bola de cristal pra saber se o Sport
ia ter melhor sorte se os pênaltis fossem marcados, mas que foram 3 pênaltis,
foram. O de Valdson contra o Confiança foi um pouco interpretativo, bola na mão
ou mão na bola? Mas os outros 2 (Gilsinho contra o Confiança e Felipe Azevedo
contra o Sousa) foram claros. Só pra mostrar que, entra ano, sai ano, a arbitragem
brasileira continua a mesma porcaria
Bom, meu
saldo até agora do Sport é negativo. Podem me chamar de pessimista, eu não
ligo, mas em momento algum o time empolgou nesses primeiros dois jogos. Dá pra
passar de fase no Nordestão? Dá. Dá pra ganhar o Pernambucano? Dá. Dá pra subir
pra série A, que no fim das contas é o que realmente importa? Não. Jogando
assim, não dá mesmo. Tem que melhorar e muito. Esse ano não tem o Vitória pra
cagar no pau e dar a vaga pra gente na penúltima rodada não.
Um grande
abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário