Quando tudo parecia caminhar corretamente nas bandas do Estádio dos Aflitos. Entenda-se por: manutenção de um bom time-base, contratações pontuais e corretas, pré-temporada longa, expressinho timbu dando conta do recado. O que acontece? O time perde seu treinador para a Seleção Brasileira Sub-20.
Primeiramente, pela primeira vez acho que Gallo não deve ser questionado pela interrupção de um trabalho, mesmo sendo Sub-20, Seleção é Seleção e ainda por cima, ele teve total liberdade do-todo-poderoso-e-furtador-de-medalhas José Maria Marin para montar sua comissão técnica.
AqUi Éh AG10 FéRaHH
E não adianta querer relativizar, isso é trágico pro Náutico, por mais que um bom nome venha, todo o planejamento de uma temporada vai ter que ser mudado. Sem querer comparar o nível, mas até o Corinthians quando perdeu Mano Menezes (que fazia bom trabalho por lá) demorou a se encontrar antes de Tite emplacar. Além disso, a grande maioria dos bons treinadores está empregada e com trabalhos no início e como o Náutico não é chegado a pagar multa rescisória de ninguém..
Qual o perfil a se buscar desse novo técnico? É bem "simples"
Alguém com idéias relativamente modernas, trabalhe bem com a base (pode ficar sentadinho aí Papai Joel), use um esquema ofensivo em casa (tchau Celso Roth), tenha controle do grupo (mal ae Zé Teodoro) e acima de tudo, tenha um bom conhecimento de mercado para buscar bons nomes pro Brasileiro (valeu por tudo Waldemar, mas dá pra tu não). Fácil né?
Além disso, o novo treinador vai encontrar um grande desafio que é conquistar um grupo que seguia a risca todas as determinações do galináceo, sem contar a pressão da torcida que se despediu pela 1ª vez (pós-Muricy) de um técnico com aplausos.
Na opinião deste humilde torcedor, esses dois nomes seriam bons para o timbu: Jorginho e Silas. Ambos possuem salários maiores que o de Gallo, porém ambos tem bom histórico de treinar times médios e valem a aposta. Correndo por fora, arriscaria Sérgio Guedes que, apesar do rebaixamento, fez um bom trabalho na Ilha sendo elogiado até pelo seu sucessor Vadão.
Taí uma decisão que não deve ser feita de forma afobada, espero muito que a diretoria do Náutico consiga um tiro certeiro e traga um bom treinador. Assim, a temporada que tinha tudo pra ser promissora, de fato, será.

Nenhum comentário:
Postar um comentário